POSTAGENS

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

BIOGRAFIA DE GLÁUCIA CARDOSO - EDITADA NO LIVRO ERMERENDIEL


SOU RACIONAL!!

"Hoje minha mente está bagunçadíssima, e embriagada de vozes e gritos! Meus pensamentos se elevam e se apressam a esboçarem-me uma ideia fixa! Estou sendo levado pela força, por ímpetos e pelo impulso! Assim, saio atropelando minhas razões, teses e idéias, procurando deleitar-me nas minhas lamúrias! Estou subordinado pelo fator perturbado, pela emotividade exagerada e pela adrenalina, e nem por isso deixarei de agir com cautela, vergonha ou prudência! Sei que existe riscos, complicações e golpes, mas não posso me dar no luxo de arrepender-me! Tenho que ser forte o bastante para poder passar por qualquer tipo de momento e situações! Afinal, não sou fraco e nem frouxo, e nunca me unirei à corja de indecisos ou covardes! Sou racional, dotado de lógica e raciocínio, podendo escolher caminhos, tomar decisões, imitir juízos, inventar curas, modificar a natureza, recriar coisas e arquitetar futuros! Sou  um ser pensante que se expressa por meio de falas, gestos e algarismos! Não sou como os animais, podendo me distinguir deles de maneira proveitosa e única! Sou exclusivo, dinâmico, audaz e atrevido, e nem tampouco deixei de ser inteligente! Meu corpo avisa-me sobre a proeza de seus limites, permitindo descansá-lo e adequá-lo pro dia seguinte! Meus conhecimentos são bárbaros, constantemente modificados, planejados e fundamentados! Posso redescobrir mundos e garantir o avanço da tecnologia por meio de ações, interpretações e criatividades! Na realidade, quero aprender a ser mais além que isso, um ser racional não robótico e não apegado aos ramos do ilusionismo! Afinal, sou livre para reivindicar, opinar e dizer algo de maior amplitude! Tenho que estar livre para desvendar os segredos de minha alma, espírito e coração! Por isso, não posso esquecer que sou raça privilegiada, ser racional de boa origem e com filosofias exclusivas, mesmo sendo feitas à minha própria maneira!!"
                                                            Gláucia Cardoso

VIVEMOS EM PROL DO QUÊ?

VIVEMOS EM PROL DO QUÊ?

Nossa objetividade de vida é ficarmos partindo de um ponto ao outro, sabendo que voltaremos pelo mesmo caminho! O fato é que andamos realmente em círculos, firmados os pés como plumas e a cabeça totalmente voltada para a lua, numa giratória lerda, absurda e muito louca! Saímos por ai dando cambalhotas, numa diligência desesperadíssima e estressante! Na verdade, fomos fundamentados para isso, para darmos voltas em torno de nosso próprio eixo! O fato é que vivemos, na maioria do tempo, na incerteza, na dúvida e no ceticismo, querendo tudo para ontem, para mais ou pro agora! Nos enriquecemos na beleza física e nos empobrecemos na insatisfação plena, trabalhando em prol do nada! Nossa vanglória é de curta duração, e nossos desejos são quase sempre firmados em qualquer objetivo; desde que mantenhamos comunhões benéficas, corpos saudáveis, estômagos cheios e desejos ardidos! O certo é que temos grandes apetites e grandes utopias, sem precisar de grandes esforços para alcançá-los! Fomos treinados para atingir metas, no intuito que novos sonhos se façam presentes, e mais outros e outros... alegando que nada do que vivemos faz algum sentido!
Assim, vamos levando nossa vidinha azeda e medíocre, na riqueza ou na pobreza, em missão de combate corpo a espírito, centrados numa curva fechada, e vivendo em prol de algo ilusório e desconhecido! Então, pergunto-vos: Estamos vivendo em prol do quê? 
Sugiro que nesses dias difíceis tracemos expectativas, objetivos e propósitos, para que não cheguemos a delapidar àquilo que já nos fora alicerçado no início! Afinal, se não sabemos dar graças ao que temos conseguido por meio de esforços, certamente nos empenharemos em alcançar grandes resultados, lembrando que o preço elevado da vida é o nosso tão ambicionado valor!!
                                                                                      Gláucia Cardoso