POSTAGENS

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

SOU RACIONAL!!

"Hoje minha mente está bagunçadíssima, e embriagada de vozes e gritos! Meus pensamentos se elevam e se apressam a esboçarem-me uma ideia fixa! Estou sendo levado pela força, por ímpetos e pelo impulso! Assim, saio atropelando minhas razões, teses e idéias, procurando deleitar-me nas minhas lamúrias! Estou subordinado pelo fator perturbado, pela emotividade exagerada e pela adrenalina, e nem por isso deixarei de agir com cautela, vergonha ou prudência! Sei que existe riscos, complicações e golpes, mas não posso me dar no luxo de arrepender-me! Tenho que ser forte o bastante para poder passar por qualquer tipo de momento e situações! Afinal, não sou fraco e nem frouxo, e nunca me unirei à corja de indecisos ou covardes! Sou racional, dotado de lógica e raciocínio, podendo escolher caminhos, tomar decisões, imitir juízos, inventar curas, modificar a natureza, recriar coisas e arquitetar futuros! Sou  um ser pensante que se expressa por meio de falas, gestos e algarismos! Não sou como os animais, podendo me distinguir deles de maneira proveitosa e única! Sou exclusivo, dinâmico, audaz e atrevido, e nem tampouco deixei de ser inteligente! Meu corpo avisa-me sobre a proeza de seus limites, permitindo descansá-lo e adequá-lo pro dia seguinte! Meus conhecimentos são bárbaros, constantemente modificados, planejados e fundamentados! Posso redescobrir mundos e garantir o avanço da tecnologia por meio de ações, interpretações e criatividades! Na realidade, quero aprender a ser mais além que isso, um ser racional não robótico e não apegado aos ramos do ilusionismo! Afinal, sou livre para reivindicar, opinar e dizer algo de maior amplitude! Tenho que estar livre para desvendar os segredos de minha alma, espírito e coração! Por isso, não posso esquecer que sou raça privilegiada, ser racional de boa origem e com filosofias exclusivas, mesmo sendo feitas à minha própria maneira!!"
                                                            Gláucia Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário