POSTAGENS

segunda-feira, 22 de julho de 2013

GRANDES GÊNIOS TAMBÉM FORAM IGNORADOS!

"Uma pessoa inapta tende a ignorar sua própria intelectualidade, talento e arte, subestimada pelos chamados "ignorantes estrategistas", que vivem distorcendo seus conceitos, cultura e dom! No entanto, temos o pleno conhecimento que o que fazem, o fazem na ignorância, achando-se dignos de aprovações! Na verdade, tudo se origina da falta de compreendimento público e de um vacilo eclético, deixando, qualquer um que o escute, com a estima baixa e os pensamentos ocos! As ruas estão cheios deles! São indivíduos opacos, murchos, pessimistas, vulneráveis e visíveis a olho nu! Vivem disturbando qualidades, indo-se para o lado fraco daqueles que se dizem feridos, estragando-os ou fracassando-os!
Em primeira resposta, seguindo os passos da história universal, tiramos exemplos de grandes gênios de nossa literatura moderna, música, poesia, ciência, física, matemática e pintura, que, apesar de estarem inseridos nos dias atuais e serem contemplados por pessoas de todo tipo, foram também zombados, desacreditados e criticados, tendo seus nomes comprometidos e ignorados pelos moralistas, preconceituosos e céticos de sua época! Como vimos, a pressão em cima desses gigantes fora grandemente severa, tanto antes, quanto mais está sendo agora para nós iniciantes! É duro! Levando em conta o que realmente nos importa e nos engrandece benevolamente, é de suma importância tomarmos base desses modelos históricos, no que representam para o nosso mundo contemporâneo! Obviamente, chegamos a conclusão que não é sábio se afastar do dom e nem parar no meio do caminho! Além de que, julgamentos sempre existirão no mundo, juntamente com conversinhas tolas, fúteis ou heresias! Assim, não desperdicemos talentos, dando lugar a juízos antecipados ou máscaras; mas, tão somente, nos entreguemos à nossa capacidade intelectual nos reconciliando conosco mesmos, no intuito de nos saciar de princípios, otimismos e compromissos duradouros!
Lembrando que o ponto de ruptura reage no elo mais fraco, e não propriamente onde se instala o ligamento! Seguindo o modelo desses célebres notáveis, vimos suas pertinácias e obstinações, ao qual, hoje, contribuem muito para a nossa valorização pessoal, social e cultural, através de suas ideias e práticas gerenciadas; não sendo necessário nos abstermos de sonhos e projetos ou desistirmos de algo que temos almejado ou fantasiado! Mesmo não sabendo quanto tempo esperar pelos resultados, é-se importante procedermos igualmente com cautela, destruindo  o pessimismo e a arrogância! Não dificultemos nossas habilidades produtivas, dando ouvidos a qualquer palavra gritada, polêmica ou disputa intelectual, para não fracassarmos ou enlouquecermos! Temos que continuar lutando e acreditando na nossa potencialidade e força, para nos fartar de nosso melhor garimpo! Além de que, estando fortalecidos, certamente destruiremos as pragas dos insensatos e os impasses que insistem em dificultar nossa caminhada! Assim, traçados de planos consistentes, abracemos nossa causa com fervor, dando crédito aos nossos dotes naturais, ajustados em perfeita sintonia, naquilo que, desde cedo, nos propusemos a fazer! Lembrem-se que as probabilidades de obtermos sucesso não se torna impossível, desde que estejamos realmente firmados na nossa prudência, firmeza e determinação digna! Além de que, nem tudo está perdido, sabendo que o nosso "Pai de cima" tem sempre se importado conosco!"
                                                                                                Gláucia Cardoso  

TEMOS QUE APRENDER FRACASSANDO

"Não poderemos ter sucesso algum na vida ou alcançarmos a tão esperada vitória, se, ao decorrer do caminho, não decepcionarmos, não frustrarmos e não fracassarmos! Afinal de contas, não há nenhum bom resultado sem tentativas, quedas ou riscos!" 
                                                  
                                                   Gláucia Cardoso

LEITURA PARA TODOS


HÁ ESPERANÇA PARA OS DESESPERANÇADOS!

"O que mais afeta, corrompe ou danifica a qualidade do homem não são os estragos causados pelas catástrofes, violências, abusos de forças, tiranias, opressões ou modernices; mas, tão somente, a falta de esperança! Uma vez dita, a desesperança causa irritação, desânimo, desassossego, ira, descontrole e falta de paz! Também confunde atitudes, corrompe bons hábitos, bloqueia dons, distorce condutas, causa repúdios e aumenta aflições! Uma pessoa sem esperança enxerga o mundo em preto e branco, é pessimista, e muitas vezes, visa suas próprias dores! A depressão é o primeiro sintoma, dos vários que se apresentam ao longo do caminho, como solidão, tristezas e apertos no peito! Sorriem sem motivação alguma, levados por suas dessecações espirituais e suas muitas regras! Lutam em prol do nada, da superficialidade, do comodismo, da incredulidade e do fanatismo! São ocas, grosseiras, secas, vãs e incompletas, sentindo-se desesperançadas a respeito do futuro e de seus objetivos pessoais! Para elas, o mundo não presta e a vida não tem valor algum, sendo tudo feito por acaso e em vão, não vendo vantagem nenhuma de continuar lutando por coisas que ficarão do mesmo jeito! 
Em meio a tudo isso, podemos concluir que se há esperança para os desesperançados! No entanto, essa luta tenderá a ser diária, cabendo-nos desenvolver, adestrar e praticar o exercício da confiança! Um grande esforço se fará necessário, para que o enfraquecimento d'alma não cause oscilações e pertubações utópicas, fazendo-nos voltar para o vômito! Lembrem-se que a vida é passageira e única, devendo nós de aproveitá-la de maneira clara, simples e motivada! Tirem os olhos da negatividade e da falta de crença! Tenham satisfações plenas e disposições espirituosas! Sejam qualificados, otimistas e dinâmicos! Reavivem a confiança e estejem firme no porvir, cuidando benevolentemente de si mesmos; para que, quando completarem suas jornadas aqui na terra, possam ter representado bem àquilo que se entregaram com ardor, tornando-se útil para os que ainda vivem enfraquecidos e desesperançados nesse mundo!"                                                                                                   Gláucia Cardoso