POSTAGENS

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

PROBLEMAS GERAM PROBLEMAS!!

Estou sozinha diante dos meus problemas! Não consigo controlar meus impulsos, minha ansiedade e meus desenfreados dilemas! É terrível! Não compreendo nadinha desses avanços tecnológicos, dessas ciências avançadas ou desses achados complicados, quanto mais de psicologias modernas! No entanto, mesmo estando prisioneira de minha lerdeza, de minhas lamentações caprichosas e de minha somada leiguice, nunca deixarei que se vão embora minhas especulações e invencionices! Sou inteligente e ousada por demais, e não uma otária! Afinal de contas, pesquiso tudo, analiso tudo, diante de minhas experiências, expectativas, aptidões, teses e ideias, lembrando que  não posso esperar pelo homem e por suas vontades soberanizas, mas sim, estabelecer, junto dele, relações consistentes. Além de que, mesmo não encontrando ninguém que me esclareça sobre aquilo que anda me chateando, ou mesmo, que me motive a indiciar algum caminho ao qual possa me submeter, devo manter-me firme nas minhas relações!
Quero saber dos fatos, dos pormenores e resolver meus problemas de maneira sóbria, limpa e digna, não importando quais lá forem os resultados, se prováveis, naturais, bons ou ruins! Apenas quero aprender me educando, e poder crescer me esforçando! Não posso me desesperar, e muito menos me intrometer, mas sim, redimir-me das coisas inúteis que vivo pensando e praticando, seja sobre o homem moderno ou sobre meus fúteis julgamentos!
É óbvio que a informatização, sendo-nos coisa dianteira e criada pela inteligência do homem, tem nos proporcionado alegrias provisórias, favorecendo-nos inventos e descobrimentos por meio de tecnologias avançadas! No entanto, posso afirmar que essas modernidades mecânicas são pouco esclarecidas e pouco funcionais,  pelo fato de serem apenas máquinas! Ressaltando lembrar que um dia se tornarão passageiras, sendo o suficiente para nos ajudar a vermos as coisas de maneira errada ou tosca! Assim, é de inteira precisão nos relacionarmos com o gênero humano, e não com máquinas, para sermos instruídos por sua concepção de vida, por suas experiências dos tempos, por seus conselhos maduros e por seus valores! Digo que o indivíduo fraco, sem valia ou sem préstimo algum, sai diminuindo e esmorecendo muitos, na ânsia de achar que seus problemas, diante de outros, vão além que simples bobagens!  Todavia, é preciso estarmos de acordo que a carne é tinhosa e fraca mesmo, e que precisamos nos autoajudar e nos autodisciplinar para sermos ouvidos e atendidos por outros, como uma corrente formada por elos!
É certo querermos nos isentar de culpas, de problemas ou de perigos que nos assolam a mente, usando máquinas como intercâmbios ou desculpas esfarrapadas! Vão por mim: Deveríamos ver as coisas pelo lado melhor, usando o toque e o contato íntimo, e não deixando nos conduzir por guias locomotores ou eletrônicos! Temos que aprender, por meio das pessoas, o valor dos relacionamentos! Lembrando que pessimistas atraem incrédulos, e que incrédulos granjeiam covardes, e que covardes chamam para si indivíduos infelizes, ao qual vivem gerando problemas, confusões e dores de cabeça! A falta de ânimo e compreensão destroem o homem, assim como também anulam sua confiança, paz e certeza! É preciso cultivarmos amor e esperança, controlar impulsos, ânsias e desejos intensos, servindo-nos sempre de alvos de respeito e considerações, para que sejamos ouvidos, compreendidos e atendidos mediante problemas, num tempo que nos seja melhor que os dias de hoje!
                                                Gláucia Cardoso